sábado, fevereiro 09, 2013

Educação, a nossa Escola, assimetrias, prioridades, luta...


Azeitão
... uma comunidade que continua sem uma escola digna e dimensionada à realidade da região, agora com a situação agravada
... uma comunidade sem escola secundária, que dispersa os seus alunos por escolas longe de casa

Nas minhas viagens por outras escolas, encontro as que se assemelham à nossa e, também, as que tiveram a sorte de ser requalificadas (ou construídas de raiz) e que são soberbas (conheci esta semana, por exemplo, a Escola Secundária da Amora com uma arquitetura belíssima e um anfiteatro/auditório como conheço poucos).

Feliz por todas as escolas que, pelo menos, não precisam de lutar por condições mínimas e dignas para realizarem a sua missão.

Triste pelo destino da educação neste país, regido por uma espécie de jogo de sorte/azar que dita quem tem e quem não tem, quando todos têm o direito a ter. Não há contenção nem economia que justifiquem o cenário que se vive atualmente na EB 2,3 de Azeitão.

E, não, não temos de aguentar...
É prioritário. É uma necessidade básica. É um direito.




A Associação de Pais e Encarregados de Educação divulgou na sua página do Facebook a iniciativa (14 de fevereiro) de chamada de atenção para o problema... Comunicação social informada.

Sem comentários: