quinta-feira, maio 27, 2010

Várias coisas...

... muitas coisas.

Entre portefólios da formação (ler, avaliar, dar feedback), aulas dos meus meninos, a minha própria formação, rescaldo do Scratch day (fotos, notícia, site do PFCM da ESE IPS e site do evento), escrita de parte de um artigo para a próxima revista da APM (Scratch e conexões), adopção de manuais (parecia que ia ser mais simples, não parecia??? Pois. Mas não, não é... Muitos manuais na mesma, muitos papéis para preencher, manuais ditos certificados por instituições de ensino superior... mas com erros...), não ando muito inspirada para tecer aqui na teia, nem com muito tempo... talvez até acusando algum cansaço e alguma vontade de ir desacelerando no final deste ano lectivo que foi (não são todos?) particularmente exigente (sobretudo pela diferença e pela necessidade de me preparar para os muitos desafios novos que vivi).

Amanhã e segunda-feira missões de amor em torno dos livros (Bela Vista e Manteigadas, Setúbal e, depois para semana,Venda do Pinheiro - na sequência do trabalho que venho desenvolvendo com a EB1 e a Biblioteca Mil Maravihas http://bemilmaravilhas.blogspot.com/ )
Terça de manhã antes das minhas aulas, talvez também outra missão de amor noutra escolinha de Setúbal. Estava prometido. São algumas das escolinhas dos meus formandos... e aparecerei aos meninos vestida com outras roupas: a professora de Matemática, como se habituaram a chamar-me, será a escritora Teresa.
Gosto de lhes fazer estas surpresas.

E assim vou tecendo os dias.
Sempre em alta velocidade.

A cabeça já pensa nos desafios do ano que vem. Novamente diferentes...
A seu tempo contarei.

Sem comentários: