segunda-feira, maio 31, 2010

Muito mais que mil maravilhas... (um dia para guardar no coração)





Há dias assim...

Depois de andarmos a trocar mimos, palavras e ternuras... finalmente fui conhecer os meninos da EB1 da Venda do Pinheiro que, através da fada Susana da Biblioteca Mil Maravilhas, têm estado muito pertinho de mim.


Turmas após turmas (8 no total) lá nos fomos conhecendo e mimando... ora eu a eles, ora eles a mim. E eu que até sou uma aranha muito faladora, não tenho palavras para descrever o sabor especial e a ternura de cada minuto deste dia que começou às 9h e acabou às 16:30 (com almoço entre as professoras da Escola).

Fiz assim um filmezinho breve para partilhar as imagens do dia... frequentemente acompanhado, nas transições, pelas canções que tenho espalhadas pelo www.saborsaber.com (a Susana fez um CD que foi tocando...) e que os meninos aprenderam e me cantaram.
Uma em especial: O Sol.
Comovida com o encantamento das vozes das Princesas e dos Príncipes
e com o cuidado posto pela Susana na organização do dia
e com o trabalho prévio de criação das expectativas e sedes que tornou o dia muito mágico
e com o acolhimento de todas as professoras dos meninos que hoje conheci
e com o imenso carinho de todas as meninas e meninos do 1º, 2º e 3º anos...

Vou regressar. E tenho ideias para partilhar outras coisas, outros projectos (Scratch...?). Já deixei uma sementinha. :)
Obrigada, Amigos!

Sem comentários: