terça-feira, novembro 03, 2009

Guião de Leitura do Novo Programa de Matemática do Ensino Básico

Fiz uma montagem simples de alguns documentos. Espero que possa ser útil, embora não dispense, é claro, a leitura completa do Programa.
Serve apenas para enquadrar globalmente essa leitura.

Basta clicar na ligação abaixo:

Guião de Leitura do Novo Programa de Matemática do Ensino Básico

2 comentários:

IC disse...

Bom trabalho, Teresa. Li um tanto em diagonal, mas agradou-me (Há que tempos que tenho algures no pc o programa todo mas, como já não ensino, fui esquecendo a sua leitura).
É muito importante que os professores se guiem pelo programa e suas orientações, e não pelo manual dos alunos (como é frequente). Este teu documento facilita isso. Ainda não vi se o puseste no ForMat. Na minha opinião, seria de o pôr em lugar de destaque.
Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

Tem sempre de ser uma leitura crítica... mas não invalida o facto de ser um reajustamento que procura repisar o que Paulo Abrantes já dizia no CN... Temo que, se não se captar a essência do que é importante, se continue a apostar em conteúdos repartidinhos e arrumados que acabam por inviabilizar a abordagem que se pretente... (o que infelizmente aconteceu com o CN... tudo continuou na mesma, ou quase...).
Sim, já coloquei no Format... Ainda tenho de perceber como dar destaque a isto ou aquilo... ando tão cheia de coisas que não me dediquei o suficiente a isso. Com tempo irá...
Beijinhos