terça-feira, junho 09, 2009

10 de Junho... um olhar diferente num tempo diferente...

Via Discursos do Outro Mundo do Paulo Frias, cheguei aqui.

Da parceria entre a Museu da Presidência e a Comunidade Cultural Virtual (CCV), resultou a programação das comemorações oficiais do 10 de Junho em Second Life! (Paulo Frias)

Twitter: pfrias Excelente trabalho da CCV e do Museu da Presidência na reconstituição em Second Life do património histórico do Museu!

Não sei se terei tempo já já para passeios virtuais (tentarei espreitar), mas tenho de certeza tempo para apreciar a arte especial de Halden Beaumont (aka Hugo Almeida) na sua bela machinima divulgando a presença da Presidência em Second Life no 10 de Junho...


Os tempos são outros e eu gosto de todos os tempos. De aproveitar o que cada um oferece de melhor. Porque para quem não possa ter acesso directo a tudo o que há, o virtual é uma possibilidade a ter em conta para envolver, cativar, seduzir para a participação e para o conhecimento.

Tudo faria ainda melhor sentido, claro, com um país a prestar mais atenção ao real, para que as águas fossem devidamente separadas, mas pronto. Ainda acredito num melhor rumo para esta minha terra. E gosto muito dela. Merece esse crédito, o meu carinho e o meu empenho crítico na procura activa de soluções que façam dela uma melhor nação para se viver com justiça e igualdade de oportunidades.

1 comentário:

EMD disse...

Sempre dicas preciosas. Já levei esta para dois sítios.