domingo, abril 19, 2009

Novos vizinhos...

Um casal de cegonhas resolveu construir o lar para a nova família numa antena de telemóvel colocada há cerca de 10 anos aqui na vila.
Um prazer imenso assistir à evolução da história.
Como sempre, o privilégio de as ter muito pertinho, pois o campo aberto nas traseiras da casa é um dos locais escolhidos como fonte de desperdícios de obras e raminhos para o ninho de ternura que, esperamos, em breve fique lotado com filhotes. A fêmea já vai ficando aninhada enquanto o macho se passeia.
Darei notícias...
(A qualidade das fotos é a possível dada a distância e a necessidade de recorrer ao Photo-Paint para correcções... As fotos do ninho são de hoje, as do campo são de sexta-feira passada.)
.
Eu não tenho culpa... parece que os bichos escolhem estar perto de olhos que gostem de os beber...








2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez os animais vão arriscar a vida para nos ajudar a descobrir se as antenas são inócuas como dizem os sábios ou pestilentas como desconfiam os ignorantes.
Alheios às nossas inventiva e maldade, o casal agradece o presente, (tavez envenenado), de um sítio alto onde julgam poder nidificar em segurança.
Deus queira que sim, para ficarmos todos mais descansados; mas se nascerem cegonhas de três pernas teremos de rever a física nuclear.
ffred

Teresa Martinho Marques disse...

Pois...
... Espero é que não se pense o contrário: que as cegonhas são prejudiciais às antenas e acabem com o ninho..... :(
Veremos como acaba a história... :)