segunda-feira, março 23, 2009

Ler, ler, ler... os nossos poemas favoritos...


Embora ande por aqui meio atrapalhada, não consegui resistir a um apelo que me chegou da Escola EB 2º e 3º ciclos da Venda do Pinheiro...
Amanhã realiza-se uma maratona de leitura e carinhosamente usaram um poema meu na decoração de um marcador que assinala o evento.
Aulas parte do dia, já se sabe, e corrida até lá pela tarde (na companhia da Ju, que foi a "andorinha" do apelo e me ajudará a chegar lá bem depressinha) para partilhar a poesia que gosto de ler e o meu gosto de ler (e escrever).

Tenho saudades de ter tempo para outras escolas e outros meninos.
Porque faz parte da missão de professor ser mais, se puder, ultrapassando os muros da sua própria escola. Encantar para a leitura é algo que faço com imenso prazer...
Cada vez é mais difícil. Cada vez nos querem mais fechados e presos a papéis e letras sem encantos. O resto são discursos que a prática das medidas oficiais contraria.

Depois daremos notícias! (Eu e eles... descobri o blogue do Centro de Recursos desta Escola, sempre atento a tudo, e deixei lá um miminho...)
Até amanhã!

Sem comentários: