quarta-feira, janeiro 14, 2009

Aves ao peito e ao colo...

Eu já levava as minhas avezinhas ao peito...
Mas ontem, o convite foi estendido aos seus biquinhos sedentos e assim podem ir ao colo, o que é muito mais divertido.

Quando lhes falei do evento e perceberam que eu iria estar por lá, perguntaram logo:
Podemos ir com a professora conhecer o senhor do Scratch?
Eu gostava muito. Mas acho que é assim uma coisa para os crescidos... Levo-vos comigo no pensamento, sempre, e falarei muito de vocês e do vosso trabalho. Sei que é pouco, mas...

Hoje a notícia.
Podem ir. Foram convidados.
Yeeeeeessss!
Organizar pais (terão de ser eles a levá-los e só posso agradecer a paciência e carinho dispensados a estas aventuras todas ao longo do último ano...), boleias, formas de ter lá os seus/meus pintainhos que são o centro de todas as coisas bonitas que aconteceram com o Scratch. Se alguém merece lá estar, são eles. Felizmente, vão ter a oportunidade de conhecer o "Pai do Scratch" (Mitchel Resnick do MIT). Ainda estamos a reunir as tropas para levar o maior número possível de alunos... :)

E ele vai apertar-nos a mão?
E como falamos com ele? Nós não sabemos muito inglês!
Eu ajudo... mas vêem bem a importância de aprender uma língua estrangeira para poderem comunicar-se com pessoas de todo o mundo. O inglês é muito importante!
Oh professora, quem diria que isto ia acontecer e íamos conhecer estas pessoas todas!
O fred também lá vai estar? E o "meo comandante"? (Fausto, da PT Inov)
Sim, vão estar com todos eles!

Matemática da vida:
Às vezes pode colocar-se um expoente na alegria.
E os sorrisos podem estender-se a quase mais infinito em momentos onde o trabalho feito é reconhecido e valorizado.
Tê-los lá é tudo o que poderia desejar para esse dia.

Agora, sim, o coração vai estar inteiro no dia 16.

1 comentário:

Anónimo disse...

Faz todo o sentido os teus meninos estarem presentes, porque é "coisa" de adultos mas a pensar nos miúdos... Assim, para além das palavras de circunstância, celebra-se a iniciativa com conteúdo...
Beijinho,
EdMar