domingo, agosto 31, 2008

Regressos...

... apenas o pensamento em vocês me alenta no regresso.

Sim... já começam a dar sinais... o meu Kiko das borboletas... a Rita, as duas Madalenas... a Bia... A Mia... escrevendo-me para contar novidades, para divulgar um ou outro projecto, as novas notícias nos blogues... e eu respondendo, corrigindo os erros, partilhando com prazer o meu tempo com eles.
Uns já no sétimo, mas ainda aqui pertinho, outros no sexto.

O resto serão os papéis, as obrigações mais ou menos estéreis, as rotinas sem sentido, a ausência de tempo para a verdadeira reflexão, para o trabalho útil de apoio aos alunos, a legislação avulsa, os normativos desconexos, mais do mesmo de sempre, as injustiças, as cegueiras, as ignorâncias, os desperdícios...
Até quando?

Sim... alenta-me pensar em vocês. Nas novas ideias que tenho para partilhar convosco, neste desejo de vos servir melhor... assim me deixem cumprir todos os sonhos que levo este ano comigo, a par do muito trabalho que terei sempre em casa à espera.

Gostava de vos poder escrever uma carta mais perfumada... mas não costumo esconder-vos nada, vocês sabem. É assim que melhor crescemos juntos.
Vocês não são apenas crianças, são sempre os meus melhores companheiros em cada ano. Merecem a verdade, esse respeito que sempre vos ofereci e continuo a oferecer.

Estão preparados?
É o sexto ano... se já conheciam a exigência, aguentem agora os desafios todos que vos levo (sim, muitos neurónios para queimar!)
E teremos novos amigos na turma GT e eu terei novos amigos que não conheço... turmas que perderam os seus professores por uma razão ou por outra e que herdarei sem ter sido a primeira das suas vidas no 2º ciclo.
E, "minha" Turbêturma, um orgulho imenso por ter partilhado dois anos convosco... força aí no sétimo ano sempre cheios dessa alegria contagiante e desejo de aprender! Não deixem de me dar notícias!

Já vou de mãos estendidas...
... serão vossas por mais um ano. Agarrem-se!

(E agarrem as minhas, porque vou precisar...)

Sem comentários: