terça-feira, junho 10, 2008

Portugal

Estava tudo combinado com o FFred...
(Recordar:
Um entusiasmado "scratcher" (programador e analista) português...
A 'net tem destas coisas...
Programando em Scratch - Relato da génese de um projecto

Em grande estreia aqui vos deixo um projecto especial seu (em Scratch), versões portuguesa e inglesa, para ir colocando Portugal no olhar de quem chega à página do MIT...
Essa tem sido uma das precupações do FFred... porque cumprir Portugal é, também, dar a conhecer quem somos, não importa o meio.
Cada um usa as "armas" que tem...

No último dia de aulas, o FFred irá finalmente visitar-nos e conhecer os alunos que apoiou ao longo de todo o ano.
Porque a 'net (também é) é uma viagem... Às vezes casual, acidental, virtual... quantas vezes o princípio de outra bem real...

Parabéns FFred e obrigada em meu nome e dos meninos por toda a ajuda valiosa, pela presença constante e atenta que tanto os entusiasmou e manteve motivados!

Scratch Project

Scratch Project

Notas do projecto:
Luís de Camões é o maior poeta português de sempre. Na sua extensa obra há poesia lírica, teatro e a epopeia "Os Lusíadas", onde ele conta a história de Portugal dos séculos XII, a XV a par da viagem de Vasco da Gama para a Índia narrada num ambiente mitológico tão ao gosto dos autores da época da Renascença. Em 10JUN festejamos o dia de Camões e de Portugal, tal é a importância que o poeta tem para os portugueses. Este projecto é um mero resumo dessa epopeia e representa o meu desejo de divulgar Portugal no estrangeiro. Tem duas partes de 5 e 7 minutos. Pode ser visto por inteiro ou só a 2ª parte. Clique num dos botões para começar.

Project's notes
Luís de Camões is the greatest portuguese poet of ever. In his enormous work there are lyric poetry, theatre and the epic "Os Lusíadas", where he told the portuguese history of the XII to XV centuries along with the Vasco da Gama's voyage to India, in much of the mitologic environment so used by the authors of Renaissance. At JUN,10 we celebrate the Camões day and Portugal day. So, you can see the Camões' value to the portugueses. This project is a pale summary of that epic and represents my will for showing Portugal to you. This project has two parts with about 5 and 7 minutes. You can watch the two parts or only the second one. Click one button to begin and the green flag to reset.

FFred

4 comentários:

Avó Pirueta disse...

Plagiando o plágio (ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão...) é assim que se cumpre Portugal. Ai se nós nos juntássemos todos! Que grande, que enorme, que imensa, que extraordinária força para servir de alavanca a Portugal! Parabéns ao FFred e a todos os que com ele partilham este sonho feito realidade. E para ti em espacial, motor de arranque de tantas iniciativas maravilhosas, que tornam o aprender uma aventura. Beijo, Princesa.
Avó Pirueta

EMD disse...

Continuando o plágio: submersa que estou em «valores que mais alto se alevantam», amargamente certa de que nem todos tão altos, roubei hoje um tempo para uma ronda pela teia de amigos blogosféricos, de quem sinto saudades todos os dias.
E o que encontro: tudo gente pan, com gestos pan (prefixo que virou adjectivo cá no meu idiolecto).
Pela Tv chegam os agraciados do 10 Jun: Victor Baía, Marques Mendes...
Tens razão, Teresa, é só bola e tourada política.
Parabéns ao FFred pelo trabalho que medalhaste.
E à Teresinha fadista. E à avó Pirueta. E, claro, a ti que partilhas o teu mundo com o mundo.
Beijinhos

Raul Martins disse...

E eu como estou preso à mesma "TEIA" apenas digo que vou convosco...
.
E vês Carmo porque temos que ser nós a fazer o 10 de Junho e agraciarmos quem gostamos e que verdadeiramente contribuem para um mundo de teias bonitas?
.
E Elsa, voltaste ( e já vi que foste ao meu mundo) e por isso fico feliz.
.
Teresa, o mesmo de sempre. Continuas na crista da onda.
.
Carpe diem!

Teresa Martinho Marques disse...

Vamos juntos, sim. Que juntos os Adamastores nada podem conta os ventos azuis e fortes da esperança...
Abraço grande a todos os companheiros de viagem...