sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Escolas que vão marcando a diferença...

Avaliação dos Professores - Mais Três Tomadas de Posição
(Via 'Umbigo)

Uma delas, e isso enche-me de orgulho e alegria, é a escola (Básica 2,3 de Luísa Todi em Setúbal, hoje integrada no Agrupamento Vertical de Escolas Luísa Todi) onde me efectivei aos 22 anos e onde leccionei durante 20 anos. A escola onde deixei companheiros de viagem muito especiais... que continuam a ser especiais e também companheiros de outras viagens, apesar da distância que nos une.
Não me surpreende. Fomos sempre combativos em todos os momentos difíceis, sempre erguemos a voz contra injustiças e abusos. Continuamos a ser.
.

Ainda me sinto parte daquela comunidade, mesmo estando já integrada noutra. São raízes profundas. Uma vida inteira, que ajudou a fazer de mim a professora que sou hoje.

Parabéns a esta e a outras escolas que reconhecem as impossibilidades e construtivamente procuram intervir para mudar estes cenários escuros que vivemos...

Sem comentários: