sábado, novembro 03, 2007

Tecnologias e educação - choques

Ontem pela manhã... 8 horas... num dos dois computadores da sala de professores... uma colega tentava desesperadamente abrir o word para imprimir na reprografia a ficha de que precisava. Às 8:10 o word ainda se recusava a acordar. Às 8:15 tocou para entrar.
A colega ficou chocada e sem ficha.

Choque tecnológico?

.

5 comentários:

Herr Macintosh disse...

Talvez mais obsolescência tecnológica. Por acaso não era um dos (muito) velhinhos Fujitsu Siemens? Percebo perfeitamente a frustração da professora uma vez que um dia destes para tentar perceber um problema com um dos computadores da sala de professores levei quase 10 minutos para abrir o Word.
O Plano Tecnológico da Educação prevê actualizações do hardware (não se fala de actualizações de software pelo suponho que as escolas estão por sua conta neste aspecto) mas como o plano parece ser de curta duração (até 2010 na melhor das hipóteses) lá teremos de esperar por mais um plano para remediar o plano que deveria resolver tudo...

Teresa Martinho Marques disse...

Não me faças rir com uma coisa que dá vontade de chorar. O organismo pode ficar em estado de... choque... :)

Gaspar Matos disse...

Parabéns pelo blog. Acima de tudo, parabéns pela forma como escreves. Não estou muito por dentro dos conteúdos que abordas, mas parece-me que são mais uns tristes episódios dessas mentes sapientes que nops governam. Haja paciência.
Talvez queiras partilhar o meu endereço com os professores e professoras que conheças de português, especialmente do 9º ano e secundário. E, já agora, fico a aguardar uma visita tua.
Um abraço!

Gaspar Matos disse...

http://adrianepandora.blogspot.com

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada pelas tuas palavras! Já te visitei (o tempo é pouco para deixar palavras) e divulguei aqui onde chegam muitos professores. Volta sempre! Abraço