segunda-feira, setembro 10, 2007

Reajustamento do programa de Matemática

Reajustamento do programa de Matemática
Documento para discussão
(divulgado em 1 de Julho 2007)

AQUI

Notícia (DGIDC)
Programa de Matemática
Prolongamento do período de discussão pública do reajustamento do Programa de Matemática do Ensino Básico até ao dia 4 de Outubro de 2007.


A discussão decorreu, pois, sobretudo em Agosto (!), posto que em Julho foi a aflição do encerramento do ano (é preciso recordar o que tem sido? Só relatórios... perto de mil)... e agora estamos na aflição do arranque do ano lectivo.

Decididamente, falta uma medida para resolver este problema das discussões de documentos em Agosto: acabar de uma vez com as férias dos professores neste mês!


...

"Discussão pública do reajustamento do Programa de Matemática do Ensino Básico

O reajustamento do Programa de Matemática do Ensino Básico, está em discussão pública até ao dia 04 de Outubro de 2007.

O reajustamento do Programa de Matemática do Ensino Básico é uma das acções do Plano de Acção para a Matemática.A concretização desta medida implicou o convite a uma equipa de especialistas e investigadores da área da Matemática e da Educação Matemática. Esta equipa teve como função proceder ao reajustamento dos Programas de Matemática do Ensino Básico actualmente em vigor.Este reajustamento, está num documento único, engloba para cada um dos ciclos os objectivos, os temas matemáticos e as orientações metodológicas e aspectos ligados à gestão curricular e à avaliação.
Programa de Matemática

Até ao dia 04 de Outubro de 2007, podem ser enviados para programa.matematica@dgidc.min-edu.pt os pareceres sobre este documento."

http://sitio.dgidc.min-edu.pt/PressReleases/Paginas/Programa_Matematica_reaj.aspx

Sem comentários: