quinta-feira, julho 26, 2007

Quase quase quase

Primeira entrada na teia feita na máquina nova (depois de testar o "piano"...).
Quase, quase tudo prontinho... agora a parte mais complicada: reaprender os processos de captação de som, de montagem de instrumentos e voz e tal e coisa com o novo hardware e software... com tempo e calma lá chegarei... há muito para testar ainda.
.

Não resisti... A caixa é transparente como se vê... e, às escuras, a placa de som tem este identificador magnífico... ai ai! Não levem a mal... brinquedinho novo...



Hoje, num dia que foi a sequência de outro importante.
Finalmente partilho os meus projectos na manga para 07/08... inscrevi-me em Julho no Mestrado em Ciências da Educação - Especialização em Tecnologias Educativas da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa...
Apetece-me estudar de forma mais estruturada, enquadrar tudo o que ando a fazer, aprofundar, criar o tempo para ler, para reflectir e aplicar avaliando de forma mais objectiva os resultados, os efeitos...
.
Ontem sairam as listas provisórias e... ao que parece... o meu currículo será suficiente para solicitar as 60 ECTS correspondentes ao primeiro ano, pelo que, em teoria, se tudo correr como previsto (ainda não sei do que precisarei para pedir os créditos)... entro directamente para o segundo ano (só acredito vendo... ainda estou em estado de choque).
Lembrei-me de repente da minha entrada na escola primária (assim se chamava então)... meia dúzia de testes e lá fui eu directamente para a segunda classe, depois de um Jardim de Infância onde acabei por concluir a primeira sem dar por nada.
.
Mas mantenho que a ideia é estudar, não é o título (sabem como eu sou com os títulos...), portanto... já estou a caminhar nesse sentido e em breve divulgarei mais algumas coisitas. Não quero caminhos fáceis, embora a surpresa tenha sido agradável, claro.
E não posso deixar de pensar na ironia de ver uma instituição reconhecer o valor da experiência e do caminho inteiro que fiz nestes mais de 20 anos, depois de ter visto o ME a contar pontos por conta de umas coisitas e uns cargos nos últimos sete de gentes com uma vida inteira para trás completamente e absurdamente apagada (sem falar nos que com menos pontos entrarão à frente dos profes de 10º com mais pontos mas menos de 95... desculpem voltar à carga... mas há escândalos que não se me apagam da mente...).
.
Ora onde é que eu ia?
Nem sei.
.
Por entre fios, cabos e livros e telefonemas sem fim para a universidade, o que mais adoro nas férias é poder fazer tudo desordenado quando me apetece. Sem horários, sem relógio.
Para alguém como eu é simplesmente poderoro e magnífico esquecer a ordem das coisas no dia.
Só isso já me faz sentir leve, leve, leve.
Quase, quase, quase a máquina pronta, o mestrado a começar e com esta aflição de que, em vez de cadeiras para fazer, vou ter já de começar a pensar num projecto, num orientador, eu sei lá! Que partida engraçada me pregaram... e que bom foi ter investido o meu tempo ao longo dos anos em coisas úteis e com valor ao serviço da escola e dos alunos, com as TIC em pano de fundo...
.
Férias... quase, quase quase.... :)

9 comentários:

Anónimo disse...

Serei teu colega de mestrado, mas no 1º ano :)

Anónimo disse...

Vamos cruzar-nos... é claro! Sobretudo no espaço de que falarei amanhã... surpresa!
Mas também tinha sido giro nas cadeiras (perguntei-me muitas vezes que colegas poderiam ser os de mestrado e qual o "potencial" dos mesmos para aprendermos todos bastante em trabalho de equipa. A resposta ficou dada... :)

Teresa Pombo Pereira disse...

parabéns de novo!

matilde disse...

Força Teresa! ;)

Boas férias. Eu vou já já daqui a uns minutos... :)

Beijinhos.

Teresa Martinho Marques disse...

Beijinhos e divirtam-se!

Anónimo disse...

Parabéns, Teresa! :-) e qualquer ajuda, conta comigo!

Anónimo disse...

Obrigada Teresa! Fico mesmo contente! Vamo-nos falando! Beijinhos

Margarida Costa disse...

Teresinha
Há muito tempo que não pousava na tua teia mas fiquei feliz com as notícias.
Amiga, se alguém merece és tu!Parabéns, parabéns!
Boas férias!!!
Vamo-nos encontrando por aqui... por aí.
Beijinhos
Guida

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada Amiga! Beijinhos e boas férias