domingo, fevereiro 25, 2007

2007 - Ano Internacional do Golfinho

Recordar...

Para contribuir para a preservação dos golfinhos, o Programa das Nações Unidas para o Ambiente/Convenção sobre Espécies Migratórias juntamente com o ACCOBAMS - “Agreement on the Conservation of Cetaceans of the Black Sea, Mediterranean Sea and contiguous Atlantic Area” e o ASCOBANS - "Agreement on the Conservation of Small Cetaceans of the Baltic and North Seas" (ambos acordos especializados na conservação de golfinhos) decidiram lançar o Ano Internacional do Golfinho 2007.

ler mais aqui no ICN

Página oficial

Aqui pelas nossas bandas, ainda é mais importante aproveitar a oportunidade de chamar a atenção para estes admiráveis animais...

Alguns recursos:

http://www.ese.ips.pt/abolina/webquests/golfinho/golfinho.html

http://www.vertigemazul.com/

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=2119

5 comentários:

kiko disse...

Professora, adorei os golfinhos
eu adoro golfinhos!!!
Ah é só para dizer que quando puder
venha ao meu blog que já está corrigido!!!!
fico a espera de noticias
francisco

Teresa Lobato disse...

Amiga 3za, que terá o ICN a dizer sobre o estudo de impacte ambiental do Projecto para Tróia? Aliás, houve estudo ou os golfinhos não merecem? Que vai acontecer à colónia de golfinhos quando a luxuosa marina estiver pronta? É que a sua construção está prevista precisamente na direcção da rota dos roazes...
Mais uma vez, por dinheiro tudo vale!

Anónimo disse...

Tens toda a razão... uma tristeza. Comemorações de papel...
FAntasias?

Anónimo disse...

Sabes que (diz ela toda orgulhosa) a minha filhota adoptiva (como gosto de chamar à minha ex-aluna e amiga muito especial de há longos anos) Kikas (Cristina Picanço), bióloga, especialista em golfinhos, acabou de ser contratada e de começar a trabalhar directamente neste mesmo projecto, desenvolvendo a sua actividade no "Évora", o barquinho que leva o ppl a ver e conhecer melhor o nosso rio e os golfinhos?
QQ coisa é só dizeres :o)
Bjs.

Elis

Teresa Martinho Marques disse...

Bem... excelente notícia! Adorava fazer uma sessão na BE-CRE sobre os golfinhos... será que ela poderia.....? Sem querer abusar... beijinhos e obrigada pela dica!