quarta-feira, dezembro 13, 2006

Novidades... SOS... Escola Virtual...

Pois é...
Eu bem vos disse que havia surpresas a caminho...

O SOS Professor - Teia de Apoio
http://www.sosprof.blogspot.com/

vai mudar de casa...

Isso mesmo!
Finalmente foi criada a estrutura de uma modesta escola virtual, na qual irão sendo disponibilizados os mais diversos materiais de apoio às disciplinas, áreas curriculares não disciplinares e apoio ao trabalho do professor.

http://escolavirtualcreazeitao.googlepages.com/

A semente lançada pelo SOS deu fruto e agora caberá a todos os professores aproveitar este novo meio para a divulgação de materiais que possam ser úteis para os alunos e, também, para professores e encarregados de educação. Caberá também à Escola, manter actualizada a divulgação de documentos vários nela produzidos (já existem actualizações de alguns documentos publicados no SOS, que serão divulgadas logo que possível).

Confessamos: não fomos puristas nas questões gráficas. Optámos por uma simplicidade funcional e pela diversidade de materiais colocados (sem uniformização de estilo). A ideia é que se torne simples a gestão e o acesso, para que o trabalho não fique concentrado nas mãos de um ou dois professores e todos sintam que faz sentido a divulgação dos seus materiais sem acréscimo desnecessário de tempo. Garante-se assim uma continuidade mais certa da ideia e do projecto e uma maior adesão por parte dos docentes. Claro que estamos muito no início e é preciso agora continuar a enriquecer esta versão virtual de escola... um primeiro esboço que, esperamos, mais tarde faça outros voos em suportes mais adequados.

A Escola Virtual insere-se no conjunto de actividades previstas no Plano de Actividades da Biblioteca Escolar-Centro de Recursos Educativos, em articulação com o Plano Tic e Projecto dos Portáteis, procurando dar resposta a alguns dos problemas identificados pela comunidade e registados no Projecto Educativo. (Responsáveis: Gisélia Piteira - Coordenadora TIC e eu própria, enquanto coordenadora da BE-CRE).

A primeira pedra foi lançada... há que avançar na construção!

Sem comentários: