quinta-feira, dezembro 28, 2006

"Modernices"... Pesquisar na Teia

Agora já é possível pesquisar na Teia um qualquer assunto...
Esta coisa de modernizar é no que dá... apetece ir andando, ir andando...

Ora, como foi que aconteceu a descoberta?
(Não é só conversa... o bolo-rei tem brinde no fim...)

- Fui até ao blogue do formador da acção que frequentei há pouco tempo, o Paulo Izidoro, e encontrei lá a possibilidade de pesquisar temas, com um motor de busca, no seu Bibliotequices... http://bibliotequices.blogspot.com
- Pesquisei algo para ver o que acontecia...
- Inveja súbita: também quero! Também quero! Também quero!
- Beicinho e mãos à obra... procurei por todo o lado a ver se encontrava a fórmula mágica em html para colocar na minha Teia... e nada...
- Puxei pela cabeça e lembrei-me de outro mestre... sim... o JL, que de vez em quando carrega no botão do lado direito do rato sobre as minhas produções... procura "view source" e desata a encontrar as asneiras em html e a comunicar-me as soluções... e se...
- Experimentei: botão do lado direito sobre o blogue do Paulo... e vai de analisar o seu template cuidadosamente...
-Encontrei umas linhas e pareceu-me que... que... copy paste... trocar o endereço do blogue bibliotequices pelo da teia e... e...
-Aplicar no template.. meio a medo... preview
- Yes!!!! Consegui! (Giro escrever Matemática e encontrar todos as entradas da Teia onde a palavra Matemática surge!)
- Provavelmente tinha conseguido de forma mais simples... mas deixem-me lá auto-contemplar com satisfação esta pequenina conquista...

Agora falta perceber como é que o Paulo colocou a lista de marcadores por temas... sim... que com o novo blogger, estou a "marcar" aos poucos as várias entradas... Continuo a aprender com ele... a boa formação é assim: não pára quando acaba.



E agora uma prendinha para quem quiser:

Deixo-vos aqui o código para introduzir um motor de pesquisa num blogue (só é necessário substituir o endereço… assinalei onde está com uma cor diferente). Basta ir a:

6 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Mas que dica tão boa e que menina tão esperta ;-) Será do mel das broas??? (Ainda não fiz as minhas afinal; depois conto). Beijocas.

Teresa Martinho Marques disse...

eh eh eh... esperteza saloia, pois... deve ser mesmo do mel (o cérebro trabalha a açúcar...)... andei a roubar de terceiros é o que é!!!!! Não há milagres...
Beijinhos!

«« disse...

ei psst, será que isso não resulta para apertart os parafusos que estão soltos na sinistra? eh eh eh Bom Ano

Anónimo disse...

;) Quem sabe? Bom Ano Miguel!!!!!!

Anónimo disse...

Olá. De facto, já passei a ser uma leitora assídua do teu blog. Qd não posso cá vir, até me sinto ansiosa!:-)Admiro a tua disponibilidade para os outros e o prazer com que partilhas. Todos os dias descubro algo novo (um livro, um encontro...) Já divulguei o blog pela comunidade virtual de Educação Musical. As coisas boas são para partilhar... Feliz ano novo. Armanda Patrício

Teresa Martinho Marques disse...

Armanda!!!!!! Fico feliz por saber de ti... Não me esqueci, oh companheira descoberta através do fórum do DEB na altura da reorganização curricular e de tanta partilha mútua! Obrigada pelas tuas palavras... Tão bom saber que podemos ajudar, nem que seja um bocadinho.
Um Feliz Ano Novo para ti!!!!!
Beijinhos